Consultoria
no projeto do hospital

Salvador

  • 3,9 milhões de habitantes na metrópole de Salvador, 3 milhões em Salvador
  • + 23% de crescimento entre 2000 e 2010
  • + 100% entre 1980 e 2010
  • A atual expansão de Salvador está mais próxima do Aeroporto Internacional de Salvador e do grande eixo da Paralela, que viu o surgimento de prédios de escritórios e condomínios residenciais
  • Dados demográficos fortes
  • A proximidade do Aeroporto Internacional de Salvador e do futuro bonde para a cidade de Salvador
  • Bem como a sua situação estratégica no caminho para o litoral da Linha Verde
logoRede Optimus

Principais objetivos de design

Hospital com 220 leitos desenvolvido de acordo com os objetivos com da Principais objetivos de design da Rede Optimusspan>

Paciente centrado

Cuidado e família fazem parte do processo de cuidar.

Eficiente

Operações, segurança clínica, relações funcionais ideais, sistemas modernos e baixos requisitos de manutenção.

Uso reduzido de energia.

Uso reduzido de energia.

Flexível

Para expansão e novas tecnologias.

Ambiente de cura

Para incluir arte, natureza e hospitalidade, não apenas ciência e tecnologia.

3 sistemas de circulação integrados

com entrada separada

Emergency Medicine

Conceito de tratamento de quarto individual, que oferece um grande número de salas privadas salas de tratamento para que cada paciente e sua família sejam levados diretamente para uma sala por parte do processo de admissão e todos os seus tratamentos. O resultado é a experiência do paciente de ser visto e atendido quase imediatamente.

Cuidados de internamento

Aqui encontramos blocos compactos de quartos individuais com espaço privado suficiente e amenidades, espaço para suas famílias e vistas da natureza e do ar livre.

Atendimento ambulatorial

A. As clínicas ambulatoriais que são organizados em unidades modulares, cada uma com espera, recepção, exame, Consultoria e áreas de escritório
B. Creche com sala de estar separada para preparação e recuperação

Integrando tecnologia da informação

  • Pontos de registro centrais para capturar informações básicas para o banco de dados apenas uma vez.
  • Programação assistida por computador.
  • Sistemas de gerenciamento que rastreiam os tempos de chegada dos pacientes, o tempo de espera e os resultados finais.
  • Rede sem fio conectada a telefones inteligentes e sistemas de comunicação de funcionários.